quarta-feira, 1 de abril de 2015

Um Significado Adicional sobre a Quaresma

O tempo de Quaresma indica um período de quarentena (da quarta-feira de cinzas até o domingo de Páscoa) - 47 dias (40 dias + 7 domingos santos) - e traz energia condensada para cura, transmutação, renovação, renascimento e crescimento espiritual a partir de um confronto íntimo com nossos medos mais profundos, inseguranças e fragilidades.



Pressões e desafios externos podem acontecer de forma mais intensa durante todo este período de Quaresma, assim como ansiedade e instabilidade emocional. Interprete este tempo como um grande portal energético que traz oportunidades de conexão com o divino pelo alinhamento do próprio Ser com sua essência de luz.

A dica é reservar os 3 últimos dias que antecedem a Páscoa em exercício de introspecção, auto observação, silêncio e meditação.

A Quinta-feira Santa representa um dia de entrega, humildade, resignação, abandono total de controle. Tal qual quando chegamos no limite e não aguentamos mais. Nada mais há para fazer. Faça desta Quinta-feira Santa um dia para silenciar o mental e confiar que tudo é como tem que ser e está como precisa estar. Não reclame, não julgue, não guarde mágoas, rancor ou desesperança.

A Sexta-feira Santa representa o tempo do luto, de finalizações, para despedidas de crenças e conceitos que pautaram a vida até então, de estruturas mentais que enrijeceram e agora só servem para estagnar e limitar a evolução. Igualmente é um dia de silêncio e introspecção. Um dia em que nada mais pode ser feito, mas um dia que precisa ser honrado, sem expectativas, sem planos, sem desejos.

Depois da entrega de sexta, o Sábado de Aleluia traz, junto com a abertura para manifestar um profundo desejo do coração, o impulso para sintonizar os pensamentos com a frequência original de luz da alma, transcendendo os limites do ego. Neste terceiro dia, em silêncio e meditação, exercite a benevolência pela vida, reverbere amor e gratidão. E o mantra de alinhamento é: Seja feita a Tua Vontade!

E quando chega o Domingo de Páscoa, abra-se para a alegria,  compartilhe amor! Neste dia não permitia pensamento algum de dúvida, desconfiança, ansiedade, medo ou limitação. Neste dia, sempre que o mental balançar o emocional com pensamentos desnecessários, exercitemos a repetição mental do mantra: - Seja feita a Tua Vontade!

Sempre confiando aceitando acolhendo agradecendo!
Estamos num novo tempo lindo da terra!

Lucimara Stráda
www.psicomatriz.com.br
www.harmonizare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário